This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website. Learn more

10 Best place to visit in Camabatela Angola

Viagens em Angola - Cidade de N'dalatando - Kwanza Norte

Segundo e último vídeo gravado no fim-de-semana de 9 e 10 de Novembro de 2019. Este vídeo da série Viagens em Angola mostra as ruas e casarios da cidade de N'dalatando, uma visita ao jardim agro-botânico do Kilombo, uma pequena paragem na igreja de São José Baptista e por fim uma subida ao morro de Santa Isabel para do topo vermos a toda a cidade.

No regresso ainda tempo para uma paragem no mercado do triângulo para compra dos bons produtos agrícolas da zona.

Espero que gostem...

Onde nos podes encontrar:
Instagram |
Facebook |

Viagens por Angola - Luanda - Calandula - Uíge - Luanda - Setembro de 2019

Imagens da nossa viagem de dois dias (31 de Agosto e 1 de Setembro de 2019) que fizemos entre a nossa cidade de Luanda e a cidade do “bago vermelho” Uíge (ex. Marechal Carmona).

Na ida fomos pelo Este, saindo em direcção a Catete, Maria Teresa, N’dalatando, Lucala e em Cacuso viremos para Norte em direcção às Quedas de Calandula (ex. Duque de Bragança) e à Pousada onde almoçamos.

Tivemos oportunidade de visitar a Pousada de Calandula, e filmar as Quedas a partir do local, por baixo junto do lugar da queda e por cima. Visitamos também as “piscinas naturais” um pouco antes das quedas.

Depois do almoço rumamos então para Norte em direcção ao Uíge pela estrada nacional 140 que de estrada só tem o nome, pois infelizmente se encontra em muito mau estado de conservação, sendo a maior parte do trajecto feito sem alcatrão. Aqui passamos pela vila de Calandula, Quimbamba, Cabaça Muongo, Senda para aqui entrar na estrada principal com o mesmo número que vêm de Lucala e que se encontra felizmente em bom estado de conservação, passamos então por Camabatela já ao cair da noite, Negage e finalmente Uíge já de noite. Fomos directamente para o hotel iu Hotel Uíge aonde ficamos bem hospedados é um hotel de 3 estrelas recentes que nada fica a dever a qualquer outro 3 estrelas em qualquer outra parte do mundo. Limpo, bom colchão, boa roupa de cama pessoal simpático e profissional, um pequeno almoço com alguma variedade, que mais podemos desejar?

No dia seguinte deixamos o hotel pelas 8 horas e visitamos a cidade, que infelizmente se encontra um pouco suja e já sem o brilho de outros tempos que todos esperamos que regresse em breve. Seguimos depois para Luanda, desta feita utilizando a estrada mais ao litoral, a EN120 conhecida em outros tempos pela “estrada do café” que felizmente se encontra ainda em bom estado mas onde já começam aparecer alguns buracos que se as autoridades não fizerem nada irão piorar com as chuvas que se avizinham.

Pela estrada passamos por Quitexe, Aldeia Viçosa, Quinguembe, Vista Alegre, Maria Emília, Quesso, Úcua, Caxito, Panguila, Quifangondo, Cacuaco e finalmente chegamos a Luanda.

Esperemos que goste!!!

Onde nos podes encontrar:
Instagram |
Facebook |
x

Aquatic Birds of lower Cuanza River, Angola / Aves aquáticas de Barra do Cuanza, Angola

The lower Cuanza River in Angola has diverse aquatic birds, each of them specialized in different food, and has developed a wide range of techniques to catch it…
For more information about the birds in Angola please visit:

Na Barra do Cuanza, em Angola, há diversas aves aquáticas, cada uma delas especializada em alimentos diferentes, e desenvolveu uma ampla gama de técnicas para capturá-las…
Para mais informações sobre as aves em Angola, visite: