This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website. Learn more

10 Best place to visit in Afuá Brazil

x

AFUÁ, A CIDADE CONSTRUÍDA SOBRE PALAFITAS NO PARÁ ????????

Fomos até a cidade de Afuá, que foi construída sobre palafitas e fica no estado do Pará, na Ilha de Marajó. Nesse vídeo mostramos tudo o que fazer na cidade, como chegar e também onde ficar e comer por lá.


Se inscreva no canal e ative o sininho:
Entre em nosso grupo do Telegram:


Nossos parceiros:
✔ Seguro Viagem: Desconto de 15%:
✔ Booking: Reserve um hotel:
✔ Civitatis: Passeios pelo mundo:
✔ Worldpackers: Desconto de US$10:
✔ Wise: Abra sua conta multimoeda:
✔ Remessa Online: 50% de desconto na 1a remessa:

Apoie nosso trabalho:

Curte nosso trabalho e gostaria de nos ajudar de alguma forma? Abaixo deixamos o link de alguns sites onde vocês podem contribuir com alguma doação :)

✔ Compre um café para gente/Buy me a Coffee:
✔ Pix: viajeleve@gmail.com

=============

❖Nosso e-book da Tailândia - Guia completo do país
Baixe agora:

Redes sociais:
✔ Blog:
✔ Instagram:
✔ Facebook:
✔ Tik Tok:
✔ Twitter:


►Contato:
viajeleve@gmail.com

#afuápará #afuá #ilhademarajopara #ilhademarajo #pará #nortedobrasil #brasil #expedicaobrasil #viajeleve
x

AFUÁ: A cidade mais bicicletuda do Brasil | Viagem de Bicicleta #226

Será o Paraíso??? Uma cidade onde não existem veículos motorizados na Ilha de Marajó no Pará no meio da floresta amazônica só pode ser o paraíso.

————————————————————————-

Seja também um(a) apoiador(a) da CnB e escute nosso Podcast:


Acesse nosso site:

Manda job ou pix:
coragemnabagagem@gmail.com

E fique mais pertinho da gente pelo Insta @coragemnabagagem

#viagem #cicloturismo #coragemnabagagem #bicicleta
x

TOP 10 cidades do interior do PARÁ para morar

Localizado na região Norte do Brasil, o Estado do Pará conta com 144 cidades, ocupando a 14ª posição entre os Estados com o maior número de municípios. Sua população, segundo a prévia do último censo, é de 8,5 milhões de habitantes, ocupando a 9ª posição entre os Estados mais populosos do país e a 1ª posição na região Norte.

O Pará, quando comparado aos demais estados da região Norte do Brasil, possui uma das infraestruturas mais desenvolvidas. À sua riqueza territorial, soma-se um caldeirão cultural e religioso, com uma rica gastronomia influenciada pela cultura indígena. Sua economia, baseada no setor primário, focada principalmente no extrativismo mineral e vegetal, além da relevância do agronegócio, do setor industrial e do turismo, faz com que o Pará tenha o maior PIB de toda a região Norte e o 10º maior PIB do Brasil. Um Estado com personalidade própria, que possui riqueza única em recursos minerais e um impressionante potencial de crescimento.

Sua Capital, Belém do Pará, é uma das cidades mais importantes do ponto de vista histórico, cultural e econômico do país.
Sua região metropolitana conta com cidades que são importantes polos econômicos e financeiros de toda a região Norte e que juntas, concentram cerca de 40% da riqueza e 35% da população de todo o estado do Pará.
Mas o Interior do Pará é tudo de bom!!!
Com belezas naturais exuberantes, rica cultura, história, gastronomia e gigantesco potencial, em todas as áreas, o interior do Pará conta com cidades fantásticas para se viver, que oferecem aos moradores e visitantes, além de um intenso contato com a natureza, qualidade de vida!!!

Confira agora nossa lista recente com 10 excelentes cidades para viver bem, no interior do Pará.

0:00 Estado do Pará
03:45 Tucuruí
05:58 Capanema
08:13 Abaetetuba
10:30 Cametá
12:53 Paragominas
14:50 Canaã dos Carajás
17:02 Bragança
19:30 Marabá
21:57 Santarém
24:19 Parauapebas


Agradecimentos / Fontes / Imagens / Créditos:
Wikipédia
Governo do Pará
Prefeitura de Tucuruí
Prefeitura de Capanema
Prefeitura de Abaetetuba
Prefeitura de Cametá
Prefeitura de Paragominas
Prefeitura de Canaã dos Carajás
Prefeitura de Bragança
Prefeitura de Marabá
Prefeitura de Santarém
Prefeitura de Parauapebas
x

TOP 5 cidades pra viver no PARÁ

O estado do Pará, localizado na região Norte do Brasil, possui 144 municípios e tem população estimada de 8.780.000 habitantes.
Morar no Pará é viver em comunhão com a natureza. O território paraense é coberto pela maior floresta tropical do mundo, a Amazônia. O clima predominante é o Equatorial, marcado pelas elevadas temperaturas e pelos altos índices de chuva.
Escolher as melhores cidades para viver não é uma tarefa simples, especialmente em um estado onde há tanta diversidade e é rico em municípios, como o Pará. Cada localidade tem seus encantos, seus desafios, seus prós e seus contras, atraindo as pessoas por motivos únicos. No entanto, alguns locais conseguem ainda mais destaque, como é o caso das cidades que vamos listar neste vídeo.

Conheça agora nosso ranking com as 5 melhores cidades para morar no Estado do Pará:

00:00 Estado do Pará
04:00 Paragominas
05:39 Ananindeua
08:11 Parauapebas
10:30 Marabá
13:47 Belém
x

???????? One of the largest açaí producers in Brazil | Abaetetuba, Pará | 4K 60fps

Located on the right bank of the mouth of the Tocantins River, 115 km from the capital of Pará and with more than 200 thousand inhabitants, Abaetetuba is one of the largest açaí producers in Brazil, with more than 100 thousand tons produced per harvest.

In this video you will discover the reality of the famous Feira da Beira (waterfront market), from one end to the other, with no filters.

Departing from Praça da Bandeira towards the Church of Nossa Senhora da Conceição, you will walk through the açaí fair, and the public fish and meat markets, getting enchanted with the smells and flavors of regional products the world has not yet discovered.

You will witness a little of the daily life of the riverside population, who travel along rivers and igarapés (narrow streams) as roads and streets, while dodging motorbikes and bicycles on dry land, in some of the most chaotic traffic I have ever seen.

Throughout this immersive experience, you'll be captivated by the sights and sounds of this typical amazonian street market, thanks to our meticulously crafted 4K 60fps video footage. Whether you're embarking on your first journey or returning to Abaetetuba city, our walking tour offers the perfect way to experience its captivating beauty and effervescence, all from the comfort of your own home.

See on Google Maps
Follow us

Discover THE VER-O-PESO MARKET THAT NO ONE SHOWS

#amazonia #braziltravel #walkingtour

0:00 Intro
0:30 Bandeira square
2:48 Av. Pedro Rodrigues
5:16 R. Justo Chermont
10:02 acai market
14:16 Warning! It's forbidden to shoot video here!
15:06 riverbank fair
17:42 Maratauíra river
23:54 fish market
27:00 Av. Quinze de Agosto
30:52 meat market
34:22 Our Lady of Conception square and church

Music:
Trouble with Tribals Kevin MacLeod (incompetech.com)
Licensed under Creative Commons: By Attribution 4.0 License

ESTREITO DE BREVES - PA Nascer do sol no Rio Amazonas, Monte Alegre e Curumins Viagem pelo Pará 4K

Ep 02 da Viagem pelo Estado do Pará. Incredible amazon river in brazil. Nesse SEGUNDO episódio você assiste nossa passagem pelo Estreito de Breves, no Pará, com suas ilhas, canais e florestas. Breves, fica localizado ao sudoeste da Ilha do Marajó. Passamos por lá após sairmos do Porto de Santarém com destino a Belém. Uma viagem de barco que durou três dias, navegando pelo Rio Amazonas e o Estreito de Breves. Momento para curtir a natureza e observar a cultura ribeirinha da Amazônia. Venha conosco nessa viagem de navio, animada pelo carimbó e que segue por Belém e a Ilha de Marajó, conhecendo o verdadeiro Brasil.
Cinematic Travel - 21:9
Canon SL3, lentes 10-22mm, 40mm e 70 200mm
Brazil
beautiful amazon river in brazil

Macapa, Brazil, April 6, 2010

Join Susan & Hugh Barrow as we explore Macapa on the Amazon of Brazil on April 6, 2010

Brazilian Highways: De Belém para Macapá - Via Estreito de Breves - Amazônia

Viajei de carro pela Amazônia desde Belém, Macapá, Santarém e Manaus até Porto Velho pelas hidrovias dos rios Amazonas e Madeira.

Meu carro seguiu no porão das embarcações que me levaram de um ponto a outro. De carro segui pelas rodovias que cruzam a Amazônia até a fronteira com a Venezuela e a Guiana em Roraima.

Esse vídeo navega pelo Estreito de Breves desde Belém até o porto de Santana em Macapá, passando por Barcarena e o porto de Vila do Conde.

Apresento também uma visão rápida da navegação na foz do Rio Pará, mostrando que o fato de Belém estar totalmente integrada a malha viária nacional potencializa seus terminais hidroviários e, especialmente o porto de Vila do Conde.

A falta de estrada na Amazônia impede que os terminais hidroviários da região transfiram cargas de maneira eficiente, usando caminhões para mover contêineres e grãos ao porto mais disponível para o fechamento de contratos das linhas de navegação.

Dessa forma, por exemplo o porto de São Luís, no Maranhão é ponto de transferência de cargas do porto de Trombetas no rio Amazonas onde existe importante comércio de Bauxita.

Nesse sentido, o porto de Santana em Macapá é o porto amazônico mais prejudicado, já que Macapá é a única Capital de Estado não conectada ao sistema viário nacional, e por isso o último porto a transferir carga para qualquer lugar, ficando fora de importante rotas marítimas do Comércio Internacional.

O conceito de porteiras invisíveis, que restringe a soberania do Brasil sobre a Amazônia, sob ordens de Washington, é manter digamos, 50 km asfaltado de estrada para 10 ou 15 km completamente quebrados.

Só que esses 10 ou 15 km estão praticamente intransitáveis impedido, assim, a livre circulação de pessoas e mercadoria em território nacional e desorganizando o Plano Viário Nacional.
Como se pode ver no vídeo essas porteiras invisíveis isolam Santarém do resto do Brasil, assim como Manaus, quando Washington ordenou a dinamitação da BR-319.

Esse ensaio faz parte do meu projeto de revisão do Plano Viário Brasileiro de 1972, através do qual, percorri de carro 150 mil quilômetros em 2 anos, entre janeiro de 2013 até dezembro de 2014, através do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Peru, cruzando do Atlântico ao Pacífico da América do Sul e do Mercosul.

Prof. Ricardo Gomes Rodrigues

Comentários não estão disponíveis para esse vídeo, para contato:
ricardo_603@outlook.com

veja também:

Brazilian Highways: De Santarém para Manaus - Amazônia


Brazilian Highways Manaus - Boa Vista - Pacaraima -Venezuela - Guiana Amazônia



Brazilian Highways - de Manaus para Porto Velho - Hidrovia do Rio Madeira



Brazilian Highways: Rotas para Manaus - Amazônia


Rio de Janeiro City Tour


São Paulo Highways



Brasília City Tour



São Paulo City Tour

AFUÁ NO PARÁ CIDADE SUSPENSA COMO PALAFITA POR CAUSA DAS MARÉS

AFUÁ NO PARÁ CIDADE SUSPENSA COMO PALAFITA POR CAUSA DAS MARÉS Afuá é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se a uma latitude 00º09'24 sul e a uma longitude 50º23'12 oeste, na altitude de 8 metros. Sua população estimada em 2008 era de 40.000 habitantes. Possui uma área de 8.410,3 km² e é conhecida como a Veneza da Ilha de Marajó por ser repleta de canais e palafitas.

O município de Afuá possui vegetação costeira típica da região do delta do rio Amazonas, com predominância de várzeas e igapós. O Parque Estadual Charapucu é uma unidade de conservação estadual que abrange cerca de 65 mil hectares de ambiente naturais de grande beleza cênica e bem preservados.


Afuá - Geografia Humana - A cidade de Afuá - que não se confunde com o município, muito maior territorialmente - define-se como uma cidade ribeirinha, conforme a proposição de Trindade Jr. e Maria Gorete Tavares, em Cidades ribeirinhas: mudanças e permanências. Enquanto tal, apresenta as seguintes características: 1 - fica às marges de rios (Rio Cajuuna, Afuá e Marajozinho); tem origem tradicional: nasceu ao redor da igreja católica de N. Sr.ª da Conceição, através de terras doadas por Micaela Ferreira, no final do século XIX; 3 - é local, isto é, possui forte vínculo com os rios (através da pesca, do lazer, do uso como via para o meio de transporte), com as localidades próximas, em contraposição às cidades verticais, as cidades empresas, que nascem para atender demandas externas; 4 - pequena: Afuá, até os anos 2000 possuia em torno de 10 mil habitantes (urbanos). Localmente, a prefeitura e alguns grupos de propagandistas a definem como Veneza Marajoara ou Veneza Amazonense, pois a cidade se levanta sobre as águas. Embora a comparação seja surpéflua, é fato que a pequena cidade levantou-se pouco a pouco sobre o terreno de várzea, criando uma formosa obra em palafitas. Diz-se formosa porque moradias de plafitas não podem significar desordem, miséria, favelas, como se passa no imaginário geral. Devido essa característica, é proibido a circulação de automóveis na cidade, o que a torna prazeros, viva, bela. No entanto, devido as políticas locais, desde a década de 1990 o município vive forte exõdo rural, o que provocou um processo descontrolado de ocupação irregular da cidade, trazendo graves problemas sociais. Junto a isso, o sígno da modernidade sobrepõe cada vez mais a cultura cabloco ribeirinho de Afuá, e a cada dia que passa, a cidade submete-se à cultura do consumo.

Rio Amazonas (Afuá-PA para Macapá-AP) 1

Viagem de navio de Afuá-PA para Macapá (em algum lugar no meio do Brasil)
x

TRAVEL TIPS for BRAZIL | PRAIA DA PIPA ????

❖ ???????????????? ???????????????????? is one of the most famous and multicultural place in Rio Grande do Norte, located in on Brazil’s North-Eastern Coast ????????
We spent 3 days discovering PIPA and its heavenly landscapes. The city nightlife gives you many option of pubs, restaurants, and live music in the street.

Our 2️⃣ favourite places were the Love Beach and Pipa's Ecological Sanctuary.

↠ ???????????????????? ???????? ???????????????? ????is PIPA’s most romantic beach, aka the Love Beach. You can stroll on the beach, or just chill in the natural pools formed by the ocean. The Love Beach is close to the city center, so you can get there from Praia do Centro during the low tide ????

↠ ????????????????’???? ???????????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ????Imagine the peaceful energy of the Atlantic Forest. The only sound is that of birds, waves crashing on the beach, and the breeze in the trees.Explore the hiking trails of this ecological park to reconnect with nature and get the chance to see small monkeys ????

We are Erick from Brazil and Julie from France, we love travelling, discovering new cultures, and gooood food.

You can follow our adventures on Instagram:


Music by @ikson ????

Next up ????Natal, Brazil ????????‍♀️

xx

Erick & Julie

ILHA DO COMBÚ: UMA ILHA NO MEIO DA AMAZÔNIA PARAENSE ????????

Viajamos até a Ilha do Combú que fica perto de Belém do Pará para mostrar as belezas desse lugar. Para quem está por Belém, vale muito a pena conhecer esse lugar diferente de tudo que você já viu e incluir ela no roteiro sobre o que fazer em Belém.


Leia nosso artigo completo sobre O que fazer em Belém no blog:


Se inscreva no canal e ative o sininho:
Entre em nosso grupo do Telegram:


Nossos parceiros:
✔ Seguro Viagem: Desconto de 15%:
✔ Booking: Reserve um hotel:
✔ Civitatis: Passeios pelo mundo:
✔ Worldpackers: Desconto de US$10:
✔ Wise: Abra sua conta multimoeda:
✔ Remessa Online: 50% de desconto na 1a remessa:

Apoie nosso trabalho:

Curte nosso trabalho e gostaria de nos ajudar de alguma forma? Abaixo deixamos o link de alguns sites onde vocês podem contribuir com alguma doação :)

✔ Compre um café para gente/Buy me a Coffee:
✔ Pix: viajeleve@gmail.com

=============

❖Nosso e-book da Tailândia - Guia completo do país
Baixe agora:

Redes sociais:
✔ Blog:
✔ Instagram:
✔ Facebook:
✔ Tik Tok:
✔ Twitter:


►Contato:
viajeleve@gmail.com

#ilhadocombu #ilhadocmbubelem #oquefazerembelem #pará #nortedobrasil #brasil #expedicaobrasil #viajeleve

Você conhece a maior árvore do Brasil? Samauma no Pará

**APOIE NOSSO PROJETO:
***NÃO CLIQUE AQUI:

Canais Recomendados:
• RUTHNALDO PINHEIRO:
• YOURJUKEBOX:

Alguns falam da sequoia, outros do cajueiro de Natal. Mas, a Samauma é a maior árvore do Brasil. Sabe onde fica. Veja esse vídeo e entenda como a natura é incrível aqui mesmo no nosso país.

Ilha do Marajó - Brazil

2 dias na ilha do Marajó no estado do Pará... Búfalos, mosquitos e chuva fizeram parte do show!

Pôr do Sol no Rio Amazonas, Brasil

Pôr do Sol no Rio Amazonas, Brasil. Viagem de Barco Rio Amazonas, Macapá até Monte Alegre, Brasil. Boat travel in Amazon River, Macapá to Monte Alegre, Brazil.
x

Storm in Amazon River (Timelapse)

Details of this video

Date: September 2020
Place: Amazon River, Afuá Area, State Pará, Brazil
Ship: Bulk Carrier in Ballast Condition

Ilha de Marajó - Megtur Agência de Viagens e Turismo

Ilha de Marajó, brasil, Dicas, Informações, passeios, turismo, atrações, Megtur, Agência de Viagens, video, institucional

???? MANAUS ???? Provando FORMIGA e PEIXES da Amazônia | RIO4FUN Brasil 27 ????????

#rio4fun #manaus #manausmazonas #comidaregional

???? Inscreva-se no canal:

Lugares visitados:

1. Hotel Intercity Manaus - endereço: R. Prof. Márciano Armond, 544 - Adrianópolis, Manaus - AM, 69057-030

2. Biatuwi- casa de comida indígena - endereço: R. Bernardo Ramos, 97 - Centro, Manaus - AM, 69005-360 | porção da Sahai / Maniwara R$18 ; caldo apimentado Biatü de tambaqui (1 pessoa) caldo de peixe, tucupi preto e sal, acompanha 1 fatia de beiju e formiga sahai inteira R$50

3. Bar do Metal - endereço: R. Lima Bacuri, 382 - Centro, Manaus - AM, 69005-220 | jaraqui R$29 ; pirarucu R$37 - segunda a sábado das 11h às 15h

4. Sorveteria Glacial - endereço: Comercial Amazônia - Av. Getúlio Vargas, 188 - Centro, Manaus - AM, 69020-010 | sorvete a kilo R$68 e casquinha 1 bola R$10 cada | sirimbó (manga com castanha)

5. Skina dos Sucos - endereço: Av. Eduardo Ribeiro, 629 - Centro, Manaus - AM, 69010-001 | mastruz com leite e mel R$10 ; cupuaçu R$12 ; esfiha R$13

6. Tacacá da Gisela - endereço: R. José Clemente - Centro, Manaus - AM, 69010-070 | tacacá R$28 cada

7. Sopão do Professor - endereço: Av. Constantino Nery, 1510 - São Geraldo, Manaus - AM, 69050-000 | mocotó misto (carne e macarrão) R$24

Obrigado por nos assistir e se você é novo por aqui se inscreva e ative as notificações para não perder nenhuma aventura gastronômica deste casal cheio de fome!
Abraço, Guilherme Camocardi e Rafa Ribs

Seja membro deste canal e ganhe benefícios:


• RIO4FUN nas redes sociais •
Facebook:



Instagram:




----------------------------------------­­­­­­­­---------------------------------­-­-­-­-­-
Camisetas:

----------------------------------------­­­­­­­­---------------------------------­-­-­-­-­-
Direção e Produção: Guilherme Camocardi e Rafa Ribs
Edição de vídeo: Lara Garcia
Assessoria: rafaela@rio4fun.com
----------------------------------------­­­­­­­­---------------------------------­-­-­-­-­-
Tours no Rio:

Marajó de bolso#10# Um grego agora nú(Anna Linhares)

Estamos de volta trazendo o nosso décimo vídeo da série Marajó de bolso e dessa vez contamos com a participação da professora Anna Maria Linhares professora da UFPA que vem apresentar o livro de sua autoria intitulado Um grego agora nú: indios marajoaras e identidade nacional brasileira

Brazilian Highways: De Santarém para Manaus - Amazônia

Viajei de carro pela Amazônia desde Belém, Macapá, Santarém e Manaus até Porto Velho pelas hidrovias dos rios Amazonas e Madeira.

Meu carro seguiu no porão das embarcações que me levaram de um ponto a outro. De carro segui pelas rodovias que cruzam a Amazônia até a fronteira com a Venezuela e a Guiana em Roraima.

Como apresentado nesse vídeo, de Santarém à Manaus, a história se repete do intervencionismo neoliberal norte-americano que com a colaboração das submissas autoridades brasileiras promovem o subdesenvolvimento da Amazônia sob o pretexto de preservação ambiental. O ambiente jamais será preservado se isso promove a pobreza.

De Santarém à Manaus são mais de 740 km em mais de 40 horas de viajem por barco pela hidrovia do Rio Amazonas. Por exemplo, apenas no trecho de Itacoatiara à Manaus são 195 km e leva-se 11 horas de viajem de barco. Pela estadual, AM-010, são 270 km e leva-se apenas 3,5 horas.

Portanto, o problema do subdesenvolvimento da Amazônia é uma absoluta falta de estradas, principalmente, na parte norte do Rio Amazonas de Macapá até Manaus.

Dessa forma, as comunidades ao longo desses trechos do Rio Amazonas, tais como, Macapá, Óbidos, Parintins estão severamente restritas em seu desenvolvimento econômico.

Já Santarém está conectada ao Sistema Viário Brasileiro, no entanto, porteiras invisíveis mantém a BR-163 quebrada em todas as direções, quer seja em direção à BR-230 (Transamazônica), quer seja em direção à BR-163 para Cuiabá, onde o asfalto aparece apenas em Novo Progresso no sul do Estado do Pará.

O conceito de porteiras invisíveis, que restringe a soberania do Brasil sobre a Amazônia, sob ordens de Washington, é manter digamos, 50 km asfaltado de estrada para 10 ou 15 km completamente quebrados. Só que esses 10 ou 15 km estão praticamente intransitáveis, impedido, assim, a livre circulação de pessoas e mercadoria em território nacional e desorganizando o Plano Viário Nacional.

Esse ensaio faz parte do meu projeto de revisão do Plano Viário Brasileiro de 1972, através do qual, percorri de carro 150 mil quilômetros em 2 anos, entre janeiro de 2013 até dezembro de 2014, através do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Peru, cruzando do Atlântico ao Pacífico da América do Sul e do Mercosul.

Prof. Ricardo Gomes Rodrigues

Comentários não estão disponíveis para esse vídeo, para contato:
ricardo_603@outlook.com

veja também:

Brazilian Highways: Rotas para Macapá - BR-210 - BR-156 - Ferreira Gomes - Mazagão Amazônia




Brazilian Highways: De Macapá para Santarém - Rio Amazonas – Amazônia




Brazilian Highways: De Santarém para Itaituba e Alter do Chão - Rio Tapajós - Amazônia



Brazilian Highways Manaus - Boa Vista - Pacaraima -Venezuela - Guiana Amazônia



Brazilian Highways - de Manaus para Porto Velho - Hidrovia do Rio Madeira



Brazilian Highways: Rotas para Manaus - Amazônia


Rio de Janeiro City Tour


São Paulo Highways



Brasília City Tour



São Paulo City Tour

Shares

x

Check Also

x

Menu